PUBLICIDADE

Domingo, 28 de Fevereiro de 2021

O Dia na História – 6 de fevereiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Em 1922 – Depois de instalada e desinstalada (voltando a Humaitá) é reinstalada, de forma definitiva, a Comarca de Porto Velho.

COMEMORA-SE
Dia Internacional da Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina. Dia do Agente de Defesa Ambiental. Dia Internacional da Internet Segura. Católicos lembram Santa Doroteia, São Gonçalo Garcia e São Paulo Miki.

FATOS
• 1608 – Nasce o padre António Vieira, que no Brasil defendeu os indígenas e defendeu a liberdade dos judeus, perseguidos pela Inquisição. 1694 — O aldeamento principal do Quilombo dos Palmares é destruído pelas tropas do bandeirante Domingos Jorge Velho. 1900 — Criação do Tribunal Permanente de Arbitragem, um tribunal internacional de arbitragem, em Haia. 1945- Nasce o cantor Bob Marley, o músico mais conhecido do Reggae. 1952 — Isabel II torna-se a rainha do Reino Unido e da Comunidade Britânica.

1958 — Oito jogadores do Manchester United Football Club e 15 outros passageiros morrem no Desastre aéreo de Munique. 1962 — Morre Candido Portinari, o grande pintor expressionista brasileiro 1984 — Começa a operar na Ilha do Rei George, a Estação Antártica Comandante Ferraz, uma base antártica pertencente ao Brasil.

FOTO DO DIA
Rodovia BR-421, ligando Ariquemes a Guajará-Mirim, uma estrada em constante disputa envolvendo invasores de terras, índios e madeireiros, atravessa região de grandes tensões. Na foto, o serpentear da rodovia ainda em piso de terra, e ao fundo se pode observar a “mesa” formada pelo espigão da Serra dos Pareci, que corta ´praticamente todo o Estado de Rondônia.

Fonte: Lúcio Albuquerque - [email protected]

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️