PUBLICIDADE

Quinta-Feira, 04 de Marco de 2021

O Dia na História – 27 de janeiro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Em 1964 – Alberto Alvarenga Mafra assume como o 18 º governador do Território Federal, criado com o nome de Guaporé, mas desde 1956 Rondônia. Governou de janeiro a abril de 1961.

COMEMORA-SE:
Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Dia Internacional do Conservador Restaurador. Dia do Orador. Católicos lembram Santa Ana Mérici, fundadora da Congregação das Ursulinas e São Vitaliano.

FATOS: 1765 – Nascimento do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart 1888 — Fundação da National Geographic Society nos Estados Unidos, com o propósito de incrementar e difundir os conhecimentos geográficos. 1901 – Morre Giusepi Verdi, autor de La Traviata, considerada uma das maiores óperas de todos os tempos. 1956 – Fundação da Candangolândia, núcleo habitacional chamada “cidade-mãe” de Brasília. 1996 – Alemanha celebra pela primeira vez o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto. 1977 – O Vaticano reafirma a proibição pela Igreja Católica de que mulheres se tornem padres. 2013 — Duzentas e quarenta e duas pessoas morrem no incêndio da buate Kiss, em Santa Maria, RS.

FOTO DO DIA:
Uma data que deveria ser lembrada sem festas, mas orações pelas vítimas e pela Paz. Há 76 anos tropas soviéticas libertava os prisioneiros que restavam no campo de concentração de Auschwitz, local de extermínio de, talvez, mais de 1 milhão de pessoas, a grande maioria formada por judeus, apenas nas câmaras de gás e crematórios. Era o maior e o pior campo de concentração hitlerista, onde a frase no portão por onde entravam os prisioneiros dizia “Arbeit Macht \frei” – O trabalho liberta. Localizado na Polônia, o campo de Auschwitz é mantido como uma prova inconteste contra os que dizem que o holocausto é mentira.

Fonte: Lúcio Albuquerque - [email protected]

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️