PUBLICIDADE

Domingo, 11 de Abril de 2021

O Dia na História – 19 de março

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Na região Sul é o início do outono; Dia do Contador de Histórias; Dia de São José, Dia Nacional do Artesão, Dia do Consertador, Dia do Carpinteiro e Dia do Marceneiro. Católicos lembram São José, esposo de Maria, patrono da Igreja, pai terreno de Jesus.

FATOS
1534 — Nasce José de Anchieta, missionário jesuíta espanhol no Brasil e santo. 1859 – Charles Darwin conclui A Origem das Espécies; 1870 — Estreia mundial no Teatro alla Scala de Milão, Itália do “O Guarani”, ópera do compositor brasileiro Carlos Gomes.

1964 — Revolta dos sargentos no Brasil: 19 sargentos indiciados em inquérito policial-militar (IPM) foram condenados a quatro anos de prisão. 1970 – Pouco depois da derrubada do “Muro de Berlim”, os chefes das duas Alemanhas, Oriental e Ocidental, se encontram, 25 anos depois da divisão do país, iniciando o processo de unificação nacional.

2019 — O físico e astrônomo brasileiro Marcelo Gleiser venceu o Prêmio Templeton, concedido a quem contribui para a afirmação da dimensão espiritual da vida. Criado em 1972, outros ganhadores foram 2019 — O físico brasileiro Marcelo Gleiser vence o Prêmio Templeton, para pessoas que tenham contribuído para a afirmação da dimensão espiritual da vida. Outros vencedores: o Dalai Lama e a Madre Teresa de Calcutá.

FOTO DO DIA
2014. A maior enchente registrada no Rio Madeira em muitas décadas, a daquele ano destruiu pequenas comunidades, invadiu a parte baixa toda de Porto Velho desabrigando muitas famílias e alcançou em frente à capital rondoniense quase 20 metros.

A área com maior volume de água naquele ano foi em Abunã. Naquele ano a rodovia BR-364, que liga Porto Velho a Rio Branco (AC), ficou com vários trechos submersos sendo necessária uma operação de emergência para evitar que o Estado do Acre ficasse desabastecido. Em frente a Porto Velho, o desbarrancamento (na foto arrastando carros-tanques) provocado pela força das águas causou prejuízos enormes para empresas e moradores.

Fonte: Lúcio Albuquerque - [email protected]

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️