Recentemente Sandra estava em Barretos e seria submetida a um tratamento experimental. Como estava muito fraca, passou por um tratamento paliativo e retornou para Rondônia para se recuperar e, quando estivesse mais forte, retornaria a Barretos.
Sandra era pedagoga e casada com Jota Nogueira, dono do Site Central Rondônia e colunista do Diário da Amazônia. Ela deixa uma filha menor, Ana Luíza.
A expectativa não confirmada é que corpo da professora Sandra seja levado para Ji-Paraná, onde ela morava. Toda a família dela mora na cidade de Urupá, também na região Central de Rondônia.
Condolências
O ex-vice-governador e ex-deputado Airton Gurgacz e sua esposa, Solange, emitiram nota de condolências, a qual expressa sentimentos por conta da dor e perda de alguém tão amável e tão amiga, pedindo a Deus que conforte a família neste momento no qual não há palavras para expressar.
O Senador Acir Gurgacz e sua esposa Ana Gurgacz, também expressaram suas condolências ao definir Sandra, como uma mulher de fibra, batalhadora e tão querida. Que Deus a receba e conforte a família no difícil momento da aceitação.
A deputada federal Silvia Cristina, que sempre esteve próxima ao casal Jota e Sandra, desde quando teve início ao tratamento dela há pouco mais de dois anos, lamentou a morte da amiga e pediu a Deus que conforte o amigo Jota Nogueira e toda a família neste momento tão difícil.