Em tempos difíceis de pandemia do coronavírus e crise econômica e desemprego, toda ajuda é bem vinda. Pensando dessa forma, o líder comunitário Moises Cruz conversou com pessoas que estavam aguardando atendimento nas longas filas da Caixa Econômica Federal. Na manhã desta quinta-feira (07), Moises Cruz levou orientação e informações para as pessoas que estavam na fila da Caixa na avenida Jatuarana, zona sul de Porto Velho.
Preocupado com a saúde da população, Moises Cruz orientou para que as pessoas observassem a distância na fila, os cuidados com a higiene das mãos e o uso obrigatório de máscaras para evitar a contaminação pelo vírus Covid-19.
Acompanhado por voluntários do grupo Multiplicando o Amor, Moises Cruz também tirou dúvidas sobre o Auxílio Emergencial, que está sendo pago pelo governo federal. “É importante levar a informação correta para essas pessoas que estão passando por esse momento financeiro difícil e muitas vezes acabam vindo no banco sem saber se serão atendidas ou não”, destacou.
Moises explicou ainda que as pessoas não precisam dormir ou chegar de madrugada na fila das agências, conforme as orientações da própria Caixa Econômica Federal. As pessoas que aguardavam atendimento elogiaram a atitude voluntária e espontânea do líder comunitário e aproveitaram para pedir informações sobre FGTS, calendário do Bolsa Família e Auxílio Emergencial.