PUBLICIDADE

Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020

Militares da 17ª Brigada realizam ação de educação ambiental em Rondônia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

No dia 14 de maio, a 17ª Companhia de Infantaria de Selva (17ª Cia Inf Sl), no contexto da Operação VERDE BRASIL 2, realizou a distribuição de revistas infantis do Exército Brasileiro (EB) – “Recrutinha” – na Vila Nova Samuel. O objetivo foi transmitir valores cívicos e promover conscientização sobre a importância do meio ambiente e de sua preservação, em especial da Amazônia.

Na oportunidade, as revistas foram entregues a crianças e em estabelecimentos comerciais de grande circulação. Além de aproximar o Exército da população, a Campanha demonstra a dualidade entre as ações repressivas desencadeadas nas madeireiras da região e o viés educacional e de conscientização: “Braço Forte – Mão Amiga”.

A Revista Recrutinha distribuída na Vila Samuel é uma reimpressão de 2012 e tem como lema o “Nosso Meio Ambiente”. Direcionado ao público infantil (mas atrativa a públicos de todas as idades), orienta as crianças acerca da preservação da natureza, importância da reciclagem, perigos do desmatamento e das queimadas, limpeza do meio ambiente e cuidados com os animais.

Preservação Ambiental! Todos juntos com essa bandeira!

Fonte: Comunicação Social / 17ª Cia Inf SI

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️