PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Lei da Emergência Cultural será debatida em live

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

De 24 a 30 de maio, sempre às 20h30 horário de Brasília no perfil do Instagram: https://www.instagram.com/fabianodbarros/, acontecerá o CONEXÃO NORTE. Os artistas da região Norte do Brasil terão a oportunidade inédita de dialogar de forma direta e conjunta com os gestores ligados às secretarias de Cultura da região amazônica.

A articulação surgiu da necessidade de estreitamento do diálogo entre a sociedade e o poder público ligado a cultura, principalmente nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os trabalhadores do setor cultural brasileiro tiveram suas atividades interrompidas, sem data de retorno possível. Assim, a pandemia tornou a vida difícil para artistas, produtores e técnicos que vivem de suas funções nas artes.

O idealizador do evento é o Gestor Cultural Fabiano Barros de Rondônia, que desde o início da pandemia, vem realizando lives com diversos profissionais e tratando de assuntos da atualidade, principalmente da área cultural. E conta com a parceria da equipe do O PAN – Potencia das Artes do Norte, representada por Ana Oliveira e Francis Madson, responsáveis pelo festival virtual que congregou 20 espetáculos de todos os estados da região Norte, além de outras ações, como o setorial de teatro do norte e o “Pensamento de Perto” que acende a reflexão sobre as artes por meio da pesquisa acadêmica.

Temas como o PL 1075/2020 que propõe a Lei de Emergência da Cultural, os trabalhos de cada secretaria como também, as ações emergenciais de cada estado para a área da cultura em época de pandemia, serão os temas tratados junto aos Secretários.

Farão parte do encontro seis Secretários da região Norte: Tom Lyra de (Tocantins), Manoel Pedro (Acre), Marksjohnson Castro (Roraima), Jobson Bandeira (Rondônia), Úrsula Vidal (Pará) e Marcos Apolo (Amazonas).
Na abertura do encontro, estarão presentes o Deputado Federal Léo Moraes (Rondônia) e a Deputada Federal do Rio de Janeiro, Jandira Feghali, que é relatora do PL 1075/2020, nesta live versarão sobre a importância dos instrumentos legais de apoio e fomento a cultura e também sobre a lei que está com sua votação prevista para o dia 26 de maio, terça feira.

Com isso os artistas buscam estabelecer uma aproximação dos órgãos administrativos ligados a cultura fazendo com que o diálogo na construção de políticas ligadas as áreas sejam mais próximas as realidades de cada Estado.

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️