PUBLICIDADE

Sábado, 28 de Novembro de 2020

Inscrições abertas para Mestrado em Teologia na Faculdade Católica

As inscrições estão abertas até 30 de julho e as aulas devem iniciar em 18 de agosto em Porto Velho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Faculdade Católica de Rondônia (FCR) está com inscrições abertas para o Mestrado em Teologia através do Projeto de Cooperação entre Instituições – PCI (antigo Minter).  O curso tem o objetivo de realizar estudos e pesquisas na área da Teologia, a partir de uma leitura crítica da realidade sociocultural, seguida de uma ampla fundamentação bíblica, teológica e pastoral, em perspectiva interdisciplinar.

A formação Stricto Senso está ligada ao Programa de Pós-Graduação em Teologia (PPGT), da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) vinculado a Escola de Educação e Humanidades e à Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação. O Mestrado recebeu a avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com a nota 4.

Na perspectiva do Professor Coordenador na IES receptora (FCR), Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, o PPGT está dentro de um contexto de institucional de larga experiência na produção de conhecimento, formação humanística, consciência crítica e cultura de diálogo. “Ele atua, sobretudo na preparação de profissionais capacitados para à docência, pesquisa e assessoria, seja na formação de quadros de lideranças, agentes pastorais e educacionais das comunidades eclesiais ou em âmbitos em que a cultura teológica é requerida para melhor atender a necessidade de compreensão dos fenômenos complexos da sociedade  contemporânea”, diz Hecktheuer.

LINHAS DE PESQUISA

O PPGT está organizado em três linhas de pesquisa, sendo: “Análise e interpretação da Sagrada Escritura”, “Teologia, Evangelização e Diversidade Religiosa” e “Teologia e sociedade”. O candidato deve apresentar o anteprojeto já direcionando a linha escolhida para a pesquisa.

INSCRIÇÕES

Podem candidatar-se ao curso de Mestrado em Teologia os portadores de diploma de curso de graduação em nível superior. As inscrições devem ser feitas até 30 de julho de 2020, através com o preenchimento deste FORMULÁRIO e entrega/envio dos documentos solicitados no edital (confira em anexo).

ETAPAS

A seleção seguirá as seguintes etapas, conforme descrito no Edital: prova escrita (17/08/2020) e avaliação do pré-projeto de dissertação e entrevista (17/08/2020). Estão sendo oferecidas até 25 (vinte e cinco) vagas para o curso. A previsão é que as aulas comecem em agosto de 2020.

INVESTIMENTO

O investimento normal no PCI em Teologia é de 30 mensalidades de R$ 2.200,00. O valor será reajustado anualmente pelo conselho da mantenedora, cujas anuidades/mensalidades são reajustadas de acordo com o Decreto N. 3.274, de 6 de dezembro de 1999.

SERVIÇO

Mais informações sobre o Mestrado em Teologia da FCR em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) podem ser obtidas pelo telefone (69) 3211-4513 / 99249-5018 ou por e-mail [email protected]

 

 

Fonte: Etiene Gonçalves / ACM FCR

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️