PUBLICIDADE

Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020

Faculdade Católica de Rondônia suspende aulas presenciais a partir desta terça-feira

A medida é preventiva contra o avanço do corona vírus. A modalidade de ensino a distância continua com atividades normais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Reitoria da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), no exercício de sua autonomia e de acordo com sua responsabilidade na condução dos projetos acadêmicos, respeitando-se os parâmetros e os limites legais estabelecidos, com destaque para a previsão contida no art. 2º da Portaria MEC nº 2.117, de 6 de dezembro de 2019; em consideração ao complexo quadro gerado pela pandemia do Coronavírus (COVID-19); em consideração o cenário de transmissão que se inicia no país; em consideração a divulgação oficial de Decreto do Governo do Estado de Rondônia que suspenderá as aulas da rede pública e privada em todo o Estado de Rondônia; e, em especial, em consideração à mensagem do Evangelho de Jesus Cristo ao dizer “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (João 10, 10) e o tema da Campanha da Fraternidade 2020 intitulado “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, comunica que: serão suspensas, entre os dias 17 de março e 5 de abril, todas as atividades letivas PRESENCIAIS da graduação e da pós-graduação (lato sensu e stricto sensu). As atividades docente, administrativa e operacionais serão preservadas, até nova avaliação.

Salienta-se que durante o período, serão realizadas atividades de maneira remota mediados por tecnologia, com orientações que serão encaminhadas aos docentes e discentes via e-mail institucional e googleclassroom. Dessa maneira, os colaboradores e docentes deverão comparecer normalmente à IES, até novas orientações.

Reitera-se, apenas serão suspensas as atividades presenciais, porém dar-se-á prosseguimento ao semestre letivo/acadêmico, usando-se de metodologias de educação à distância. Solicita-se, portanto, que os acadêmicos estejam atentos aos seus e-mails institucionais e as plataformas do google for education durante o período para a realização das atividades de seus respectivos cursos.

Por fim, informa-se que a FCR seguirá acompanhando a situação que envolve a pandemia do COVID-19, sempre em contato com as autoridades sanitárias, de modo a manter a comunidade universitária sempre atualizada, dessa maneira, a qualquer momento, poderá editar novas orientações.

 

Fonte: Assessoria de imprensa

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️