PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Escola fechada: estudantes do João Bento da Costa continuam sem aula

Prédio passa por reformas para instalar equipamentos de segurança exigidos pela lei

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Uma das escolas mais tradicionais de Porto Velho está fechada e os alunos nela matriculados sem acesso ao ensino. Trata-se da Escola Estadual João Bento da Costa, localizada na zona sul da capital. Estudantes e servidores que frequentam o ambiente dão de cara com um adesivo amarelo fixado no portão de entrada onde está escrito: interditado.

 

De acordo com informações da direção da escola, o prédio do João Bento da Costa está interditado pelo Corpo de Bombeiros. O principal motivo seria o não cumprimento de normas de segurança do prédio e principalmente para as pessoas que passam por ali toda semana. Entre os itens de segurança exibidos pela legislação e pelos Bombeiros estão extintores de combate ao fogo, hidrantes e até sensores de alarmes, além de rotas de fuga em caso de sinistro ou incidentes.

Outro papel que está fixado no portão na escola estadual João Bento informa que as aulas deveriam iniciar no último dia 09, prazo já vencido. O cartaz explica ainda que o prédio da escola continua em obras para atender as exigências de segurança previstas em lei.

Servidores e estudantes lamentam a situação da escola João Bento da Costa. Eles afirmam que a instituição é reconhecida em todo o estado como referência na qualidade de ensino especializada em preparar alunos para vestibulares na Universidade Federal de Rondônia, Instituto Federal de Rondônia além de particulares.

Em nota a Secretaria de Estado da Educação afirma que as aulas no João Bento começam na próxima segunda-feira dia 16.

 

Fonte: Redação Fotos reprodução Rede TV

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️