PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Deputada Silvia Cristina acompanha entrega de perucas em hospitais de Porto Velho

A peruca serve para melhorar a autoestima das mulheres que enfrentam o câncer

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Um ato e amor e solidariedade ao próximo com uma cena que já se repetiu várias vezes nos hospitais de Rondônia: a doação de perucas para pacientes que enfrentam a luta diária contra o câncer.

Na tarde de ontem um grupo de voluntárias do projeto Força na Peruca de Ji-Paraná, idealizado pela deputada federal Silvia Cristina, fez a doação de perucas para algumas pacientes que fazem tratamento contra o câncer no Hospital do Amor e no Hospital São Pelegrino em Porto Velho. As perucas são confeccionadas a partir de doação de pessoas que se sensibilizam com a causa e doam o próprio cabelo para a entidade.

As pacientes do Hospital do Amor receberam a visita das voluntárias do projeto que levaram, além de perucas, um atendimento vip: corte de cabelo e maquiagem.

De acordo com Gislaine, coordenadora do Força na Peruca, 70 perucas foram doadas para as pacientes das duas unidades de saúde da capital que atendem pacientes vítimas da doença. “Estamos muito felizes com esse resultado de poder levar um pouco de autoestima para essas amigas e companheiras”, disse.

Para a deputada Silvia Cristina a peruca é muito mais do que um assessório para quem está enfrentando a doença. “Esse ato de doar o cabelo é muito importante para a autoestima dessas mulheres que enfrentam esse terrível doença. Porque para nós mulheres, a moldura do rosto é o cabelo. Quando ela recebe uma peruca ela sente-se mais confiante, mais forte para continuar o tratamento”, explicou.

Além da parlamentar também estiveram na ação a coordenadora Gislaine e as voluntárias Maurina, Gil, Jô, Cirlene e Magnolia.

Fonte: Redação

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️