PUBLICIDADE

Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

Corona Vírus: Prefeitura de Porto Velho cancela evento e adota outras medidas de prevenção

Fórum de gestores da educação e mudança no espaço de atendimento do Sine estão entre as medidas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), informou na manhã desta segunda-feira (16) a suspensão do projeto Viver Ativo e Viva Bem, pelo período de 30 dias, com o objetivo de assegurar aos públicos participantes medidas para evitar a propagação do coronavírus.

Mesmo não tendo nenhum caso do coronavírus (COVID-19) confirmado em Porto Velho, a Semes, por orientação da secretária Ivonete Gomes, suspendeu as atividades dos grupos dos dois projetos, por se tratar de pessoas da terceira idade, que é o público mais vulnerável e sujeito a contrair e ter complicações devido ao vírus.

Talentos do Futuro

O projeto Talentos do Futuro, destinado a prática de esportes para as crianças em diversas modalidades, continua normalmente com as aulas, pois cada turma possui um número de até 20 crianças, assim não acontecendo aglomerações. Ainda durante as aulas, os pequenos serão conscientizadas quanto as medidas de prevenção do vírus e será feita higienização e distribuição de álcool em gel.

Atendimento no Sine Municipal

Por precaução, a Prefeitura de Porto Velho determinou a adoção de medidas de prevenção por parte da Secretaria de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), para evitar a possibilidade de propagação do coronavírus (COVID-19),

Segundo o subsecretário Euzébio Lopes, mesmo não havendo casos confirmados do coronavírus em Porto Velho, a partir desta segunda-feira (16), os serviços dos dois postos do Sine Municipal serão modificados em relação a dinâmica de atendimento, para evitar a aglomeração de pessoas, onde os salões de atendimento que comportam 100 pessoas confortavelmente, estarão disponíveis apenas 20 cadeiras. O restante das pessoas aguardarão o atendimento no lado de fora, em área aberta.

A medida não tornará o trabalho de atendimento menos eficiente, apenas visa trazer tranquilidade a população e aos servidores, pois em época de pandemia todo cuidado é indispensável.

Fórum de gestores da educação cancelado

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou na manhã desta segunda-feira (16) aos gestores da rede pública municipal que cancelou o Fórum Semed/Sebrae para Gestores, evento que estava previsto para acontecer nesta terça-feira (17), no teatro banzeiros em Porto Velho.

A medida segue as normativas dos termos da Portaria do Ministério da Saúde (MS) nº 356 de 11 de março de 2020,

Segundo o secretário de Educação, Márcio Félix, algumas medidas de prevenção já estão sendo tomadas pela secretaria para reforçar os cuidados preventivos e diminuir os riscos de contágio.

Para evitar os riscos decorrentes de grande concentração de pessoas, a Prefeitura está cancelando ou adiando eventos públicos.

Fonte: Fonte Comdecom

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️