PUBLICIDADE

Sexta-Feira, 04 de Junho de 2021

Amazonense toma vacina contra Covid nos Estados Unidos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

A biomédica Jória Gennaro, de 28 anos, foi a primeira amazonense a tomar a vacina contra a Covid-19 da empresa Moderna, nos Estados Unidos, na última segunda-feira (28). O país está vacinando apenas quem é da linha de frente, residentes de asilos e de hospitais de reabilitação de idosos e deficientes.

Jória é natural de Manaus (AM) e reside nos Estados Unidos desde 2017 quando viajou para fazer intercâmbio. Ela conheceu seu atual marido e decidiu permanecer no país. Por atuar na linha de frente de um hospital localizado na cidade de Crestview, na Flória, a biomédica teve a chance de ser vacinada com prioridade.

De acordo com o Manaus Alerta, a amazonense disse que seria importante mostrar que foi vacinada e que ‘não virou jacaré’. Além disso, ela afirmou não ter sentido medo ao receber a vacina, pois acredita na ciência.

”Como biomédica eu confio na ciência e não tive medo nenhum. Pelo contrário, estava super ansiosa pra chegar a vacina no hospital que trabalho”, afirmou.

Boa parte da população mundial teme receber a vacina com receio dos possíveis efeitos colaterais, mas Jória afirma que, até o momento, não sentiu absolutamente nada e que é normal algumas pessoas sentirem medo por se tratar de algo novo.

”Algumas pessoas estão receosas, que é o normal por se tratar de algo que eles acreditam ser novo. Mas o mundo parou com um único propósito, e acredito que logo que as pessoas tiverem o conhecimento da eficácia da vacina em uma pessoa próxima a eles, irão mudar de opinião”, finalizou a biomédica.

Agora, sua meta é voltar ao Brasil no próximo ano para visitar seus familiares e amigos.

Fonte: Manaus Alerta

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️