PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

Amanhã tem Live com Valdete Sousa e Silvio Santos na página Cultura Rondônia

A live terá a duração de uma hora finalizando com a apresentação de um show musical feito da casa do artista.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Nesta quinta-feira dia 04 de junho, a página CULTURA RONDÔNIA realiza às 20h, a segunda edição do projeto CONEXÃO RONDÔNIA que é uma série de transmissões pela internet, com artistas rondonienses que agora, em tempos de isolamento social por conta da pandemia, terão a experiência de levar suas obras para quem está em casa. Todas as semanas serão convidados dois artistas, sendo sempre um músico que fará um show LIVE, e um outro de linguagens artísticas diversificadas que falará de sua trajetória na arte e na cultura.

Na transmissão teremos a presença do jornalista e artista da cultura popular rondoniense, Silvio Santos conhecido também por Zekatraca e da artista de teatro Valdete Sousa. Que de suas casas, irão falar de suas trajetórias na cultura Rondoniense. A live terá a duração de uma hora, entre bate papo com Fabiano Barros e os artistas, finalizando com a apresentação de um show musical feito da casa do artista.

A ação tem a parceria de sites e instituições como o SESC Rondônia, Gente de opinião, News Rondônia, Agenda Porto Velho e Rondoniaovivo.
Neste momento em que as atividades culturais foram interrompidas, esta ação visa a aproximação do público com o trabalho dos artistas rondonienses, além de proporcionar um espaço para que pessoas possam contribuir com ações solidárias como o Mesa Brasil que arrecada alimentos e distribuem para instituições sociais.

Sobre os artistas:
Valdete Sousa é Pós-graduada em Arte Educação, Graduada em Letras, língua portuguesa e literaturas pela Universidade Federal de Rondônia. É Atriz, diretora, produtora e dramaturga. Atuou no Grupo de Teatro Arterial em Ji- Paraná (1998 a 2002). Fundadora da ATEW- Associação de Teatro e Educação Wankabuki que esteve à frente como presidente de 2004 a 2019. Participou e ofereceu diversas ações formativas na área cultural. Coordena o Festival Amazônico de Monólogos e Breves Cenas(2015-2016-2018).

Sílvio Santos Nascido no Distrito de São Carlos do Madeira (RO), na localidade Santa Terezinha, no dia 8 de dezembro de 1946, é jornalista e Desde de junho de 1994 escreve para o jornal Diário da Amazônia a coluna Lenha na Fogueira. Além de ser compositor de samba enredo, Amo do Boi Bumbá Corre Campo e tem mais de 100 toadas apresentadas ao longo dos anos no Arraial Flor do Maracujá. Sílvio é um dos fundadores das escolas de samba Os Pobres do Caiari (1964), Mocidade Independente do KM-1 (1975), Banda do Vai Quem Quer (1981), Escola de Samba Unidos da Nova Porto Velho (1983), Acadêmicos do São João Batista (2002).

Fonte: Fabiano Barros

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️