PUBLICIDADE

Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

A história narrada hoje – 7 de agosto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

COMEMORA-SE: O Dia Nacional do Documentário Brasileiro. Dia da Lei Maria da Penha. Católicos lembram São Sisto e Companheiros, São Donato, São Alberto e São Caetano.

FATOS: 1420 — Começa a construção da cúpula da Catedral de Santa Maria del Fiore em Florença. 1879 – Registrado no Rio Grande do Sul a maior nevasca de que se tem notícia até hoje. A neve chegou a dois metros de altura na cidade de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra.

1932 – Nasce Abebe Bikila, maratonista etíope, o primeiro homem a vencer duas maratonas olímpicas(1960/Roma, correndo descalço e 1964/Japão) e considerado por especialistas como o maior maratonista de todos os tempos.

1962 — A farmacêutica americana nascida no Canadá, Frances Oldham Kelsey, recebeu o Prêmio do Presidente dos Estados Unidos pelo Distinto Serviço Civil Federal por sua recusa em autorizar a talidomida. 1976 — Programa Viking: Viking 2 entra em órbita ao redor de Marte.

1978 – Morre cantor Orlando Silva, o “Cantor das Multidões”. 1976 — Programa Viking: Viking 2 entra em órbita ao redor de Marte. 2006 — Sancionada no Brasil a Lei Maria da Penha, considerada pela Organização das Nações Unidas como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres.

FOTO DO DIA: Jornal Alto Madeira, 5 de janeiro de 1982, noticiando a instalação, no dia anterior, do Estado de Rondônia. A matéria abria destacando que apesar do temporal que caiu sobre a cidade uma hora antes do início da solenidade, no balcão do Palácio Presidente Vargas, não afastou a multidão, com muitas comitivas oriundas do interior e até de cidades como Humaitá (AM) e Rio Branco (AC), que continuou no local, competindo ao ministro da Justiça, Ibrahim Abi-Ackel, “declarar, representando o presidente João Figueiredo, instalado” o 23º Estado brasileiro, e o ministro do Interior Mário Andreazza hasteou pela primeira vez em cerimônia oficial a Bandeira de Rondônia, projetada pelo então estudante de Arquitetura Cláudio Feitosa Filho.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️