PUBLICIDADE

Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

A história narrada hoje – 31 de maio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

1944 – Pelo decreto-lei federal 6550 o município de Lábrea retorna à posse do Amazonas, deixando de fazer parte do Território Federal do Guaporé que agora fica com três municípios (Porto Velho, Guajará-Mirim e Santo Antonio do Rio Madeira). COMEMORA-SE: Dia do Divino Espírito Santo; Dia do Comissário de Bordo; Dia Mundial sem Tabaco – data instituída pela ONU; Inauguração da Catedral Metropolitana de Brasília (50 anos). Católicos lembram a visitação do Arcanjo Gabriel a Maria com a proposta dela se tornar mãe.

FATOS: 1491 — nasce Inácio de Loyola, teólogo espanhol fundador da congregação dos jesuítas. 1492 – Reis católicos da Espanha firmam um decreto de expulsão dos judeus de todos os seus reinos. 1859 — A Torre do Relógio nas Casas do Parlamento, que abriga o Big Ben, começa a marcar o tempo.

1966 – Monges budistas ateiam fogo em seus próprios corpos como protesto contra o governo militar do Vietnã do Sul. 1970 – Inauguração da Catedral Metropolitana de Brasília; 1970 – Início da Copa do Mundo no México (50 anos) em que o Brasil foi tricampeão. 1997 – Nasce Frei Damião de Bozzano, nascido Pio Giannott. 2001 – O senador Antônio Carlos Magalhães renuncia ao cargo para escapar da cassação política e manter seus direitos políticos. 2005 – A revista Vanity Fair (EUA) revelou o ex- nº 2 do FBI Mark Felt, foi o Deep Throat (Garganta Funda), fonte anónima do Caso Watergate, que motivou a renúncia do presidente Richard Nixon. 2009 – O voo 447 da Air France, que fazia a rota Rio de Janeiro-Paris, caiu no Oceano Atlântico. Todos os 228 passageiros a bordo morreram.

FOTO DO DIA: Um símbolo da Inglaterra e um dos mais visitados do Mundo. Há 161 anos o sino Big Ben instalado na Torre do Palácio de Westminster, em Londres, tocou pela primeira vez, e era chamado de “Clock Tower”, até que em 2012, para cedlebrar os 63 anos de reinado de Elizabeth II o local passou a ser chamado “Elizabeth Tower”. Está em reforma desde 2017 com previsão de reinauguração em 2021.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️