PUBLICIDADE

Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

A história narrada hoje – 28 de agosto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

RONDÔNIA: 1917 – O governador amazonense Pedro Alcântara Bacelar promulga a lei 900 que eleva Porto Velho à condição de Comarca, desanexada da de Humaitá.

COMEMORA-SE: Dia Nacional do Voluntariado. Dia do Bancário. Dia da Avicultura. Católicos lembram Nossa Senhora da Consolação, Santo Agostinho e São Moisés, o Negro.

FATOS: 1189 — A Terceira Cruzada inicia o Cerco de Acre sob o comando de Guido de Lusignan. 1845 — Publicada a primeira edição da revista Scientific American. 1914- Navios britânicos afundam três navios alemães durante o primeiro grande conflito naval da primeira guerra mundial, no mar do Norte.

1920- O direito do voto da mulher é reconhecido nos Estados Unidos. 1922 – Morre Luiz Filipe Maria Gastão, o Conde d’Eu, esposo da Princesa Isabel. 1929- O dirigível “Graf Zeppelin” completa sua primeira volta ao mundo, realizada em 20 dias e 4 horas.

1941- Entra no ar o primeiro programa noticioso do rádio brasileiro, Repórter Esso. 1947- Morre Manolete, o toureiro mais famoso da Espanha, ferido por um touro durante uma apresentação. 1963- Cerca de 250 mil pessoas ouvem o discurso “Eu tenho um sonho” do líder negro Martin Luther King, em Washington, durante um protesto pelos direitos civis. 1979- O presidente João Figueiredo sanciona a lei da anistia, que serviria para condenados e acusados por crimes políticos.

1981 — Os EUA anunciam uma alta na incidência de pneumociste e de sarcoma de Kaposi em homens homossexuais. São os sintomas de uma síndrome imunológica, a Aids. 1990 — O Iraque declara que o Kuwait é sua mais nova província. 1992 — A Câmara dos Deputados aprova o processo de impeachment do presidente Fernando Collor de Mello. 1993 — A sonda espacial Galileo descobre uma lua, mais tarde chamada Dactyl, em torno de 243 Ida, a primeira lua asteroide conhecida. 1996 — O príncipe Charles e a princesa Diana se divorciam, após 15 anos de casamento.

FOTO DO DIA: Martin Luther King, líder da luta pelos direitos civis nos Estados Unidos transformou uma peça de discurso num dos 10 mais importantes discursos já ocorridos nos Estados Unidos (conforme o jornal londrino The Guardian e o norte-americano Time. Em “I have a dream” – Eu tenho um sonho, Luther King falava ser preciso a união de todos, da coexistência harmoniosa entre negros e brancos. Seu pronunciamento enumerou seis vezes a frase “Eu tenho um sonho”, o que se tornou uma espécie de selo para seu trabalho. Menos de cinco anos depois, a 4 de abril de 1968, ele foi assassinado na porta de um hotel e em 1999, a decisão judicial foi que sua morte foi planejada por membros da máfia e do governo norte-americano.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️