PUBLICIDADE

Sábado, 28 de Novembro de 2020

A história narrada hoje – 27 de outubro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Por Lúcio Albuquerque [email protected]

COMEMORA-SE: Dia Mundial do Patrimônio Audiovisual. Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Doenças Falciformes. Dia do Engenheiro Agrícola. Católicos lembram São Frumêncio. São Evaristo, papa.

•FATOS: 1492- Cristóvão Colombo descobre a Ilha de Cuba. 1553 — Condenado como herege, Miguel Servet é queimado na fogueira nos arredores de Genebra. 1892 — Nasce Graciliano Ramos, escritor brasileiro, autor do clássico Vidas Secas. 1912 — Inaugurado o Bondinho do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, então o único totalmente transparente. 1951 — Primeira utilização da radioterapia num paciente através de uma bomba de cobalto. 1965 — Presidente Castelo Branco decreta o AI-2: estabelecimento de eleições indiretas, cassação dos partidos políticos são suas principais medidas. 1982 — Usina Hidrelétrica de Itaipu: águas chegam às comportas do vertedouro. 1990- Se descobre uma nova galáxia 60 vezes maior que a Via Láctea. 2001- O jogador de basquete, Oscar Schmidt, uma das lendas do esporte no mundo, quebra o recorde mundial de pontos, chegando a 46.744 pontos em toda a sua carreira.

FOTO DO DIA: Para descansar a vista, um dos exemplares que tem aqui em casa, toda a beleza da “Leucophyllum frutescens”, mas vamos simplificar, porque com esse nome poucos conhecem, mas ela é a “Chuva de Prata”, originária da América do Norte (México e Estados Unidos), muito presente no deserto de Chihuahua, e certamente por isso não gosta de muita umidade, conforme a especialista Marcia Nassrallah, que sugere “se o solo for pobre incorpore areia grossa para melhorar a drenagem. Regue apenas quando o solo estiver seco ou 1 vez na semana”.

 

 

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️