PUBLICIDADE

Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

A história narrada hoje – 25 de julho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

1873 – Instalação da Mesa de Renda Alfandegada do Estado de Mato Grosso na localidade de Santo Antonio.

COMEMORA-SE: Dia do Motorista, Dia do Escritor, Dia do Colono. Dia Nacional de Tereza de Benguela. Dia Mundial do Peerdão. Católicos lembram São Cristóvão e São Tiago Maior.

FATOS: 1909 — Louis Blériot faz o primeiro voo através do Canal da Mancha em uma máquina mais pesada que o ar de (Calais para Dover) em 37 minutos. 1953 — Criação do Ministério da Saúde brasileiro. 1966- Uma bomba explode no aeroporto de Recife onde pousaria o avião do Marechal Costa e Silva, candidato à sucessão do presidente Catello Branco. 1973 — Lançamento da sonda espacial soviética Marte 5. 1976 — Programa Viking: a Viking 1 tira a famosa foto Rosto de Marte. 1978 — Nascimento de Louise Joy Brown, o primeiro ser humano nascido após a concepção por fertilização in vitro ou FIV.1984 — Salyut 7: a cosmonauta Svetlana Savitskaya torna-se a primeira mulher a realizar uma caminhada espacial. 2002 — O Sistema de Vigilância da Amazônia é inaugurado em Manaus. 2010- A Seleção Brasileira de Vôlei masculino se torna a maior campeã da liga mundial, após vitória sobre a Rússia.

FOTO DO DIA: Na região centro-sul rondoniense, um município que surgiu muito acima apenas da ocupação do solo. Espigão d’Oeste surgiu quando uma colonizadora vendeu lotes naquela região, o eu provocou a reação do Incra, iniciando uma disputa que levou a autênticos lances de violência envolvendo grupamentos da Guarda Territorial, Polícia Federal e os que já estavam instalados, com destaque para a liderança da professora Lúcia Tereza que seria a primeira mulher eleita prefeita na Amazônia, em 1982.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️