PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

A história narrada hoje – 22 de agosto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Bom dia 22 de agosto!
Comemora-se: Dia do Educador Especial. Dia do Supervisor Escolar. Dia internacional do Folclore. Católicos lembram Nossa Senhora Rainha, São Filipe Benício, São Timóteo, São Sinforiano.

Fatos: 1791 — início da revolução dos escravos do Haiti. 1864- o tratado da Cruz Vermelha Internacional ou Convenção de Genebra é assinado. 1902 – nasce a “cineasta de Hitler”, leni riefenstahl, cuja obra maior foi o filme-documentário de propaganda “O Triunfo da Verdade”.

1908 — nasce Henri Cartier-Bresson, um dos grandes nomes da fotografia. 1910 — a Coreia é anexada pelo Japão anexação só encerrada ao fim da II guerra mundial. 1930 — nasce Gilmar dos Santos Neves, goleiro bicampeão mundial de 1958 e 1962. 1942 — o Brasil declara guerra à Alemanha, Japão e Itália.

1947 — a Universidade Católica de São Paulo recebe o título de “pontifícia” pelo papa Pio XII. 1953 — a colônia penal na ilha do Diabo, onde foi encarcerado o capitão Alfred Dreyfus, personagem do livro “Eu acuso”, é fechada.

1965- o programa Jovem Guarda entra no ar pela TV Record. 1976 – morre o ex-presidente Juscelino Kubitschek, considerado por muitos o “pai” do Brasil moderno. 2003 — explosão do foguete brasileiro no centro de lançamento de Alcântara mata 21 técnicos civis.

Foto do dia: Folclore – o dia do folclore ( junção abrasileirada de duas palavras inglesas, o “folk” e o “lore”. A data rememora a primeira vez em que foi usada, no ano de 1846, pelo seu autor, o inglês William John Thoms lançou a palavra “folclore”, composta por duas expressões: “folk” –do inglês, significando “povo”, e “lore”, significando “estudo” ou “aquilo que faz o folk”. No Brasil, país com um folclore de muitos personagens, de alguns anos para cá, mesmo as escolas públicas não trabalham bem essa data, até por falta de incentivo dos pais, nem seus personagens, preferindo realizar um evento anual dedicado a um dos muitos estrangeirismos, o Dia das Bruxas (ou Halloween).

Fonte: Lúcio Albuquerque

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️