PUBLICIDADE

Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

A história narrada hoje – 19 de novembro Dia da Bandeira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Lúcio Albuquerque – [email protected]

RONDÔNIA: 1915 – Na sequência de desavenças entre o superintendente (prefeito) Fernando Guapindaia e a administração da Ferrovia Madeira-Mamoré, comerciantes, com apoio da EFMM, se insurgem contra a cobrança de impostos pelo município e provocam enormes arruaças.

COMEMORA-SE: Dia da Bandeira do Brasil. Dia Mundial do Banheiro. Dia Nacional do Cordelista. Dia Internacional da Filosofia. Dia Mundial da Prevenção a Violência Doméstica Contra Crianças e Adolescentes Católicos lembram Santa Cecília, São Abdias, Santa Matilde, São Paulo da Cruz.

FATOS: 1499 — O espanhol Vicente Yáñez Pinzón zarpa de Palos de la Frontera no comando de quatro caravelas, chegando em janeiro de 1500 ao cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco.

1889 — O governo provisório brasileiro baixa os primeiros decretos, regulamentando a bandeira, o brasão de armas, o hino e o selo nacionais. 1906 — Comemora-se pela primeira vez o Dia da Bandeira no Brasil.

1964 — Primeira votação do documento Lumen Gentium (Luz dos Povos) no Concílio Vaticano II. 1966 — Carlos Lacerda e Juscelino Kubitschek emitiram a Declaração de Lisboa, na qual afirmavam que trabalhariam juntos em uma frente ampla de oposição ao regime militar.

1967 — Morreu João Guimarães Rosa. Muitas de suas obras foram ambientadas pelo sertão brasileiro, com ênfase nos temas nacionais, marcadas pelo regionalismo, escritor cuja obra principal foi “Grande Sertão – veredas”. 1969 — Pelé marcou seu milésimo gol em uma vitória do Santos por 2 a 1 contra o Vasco, no Maracanã.

FOTO DO DIA: Instituída pelo decreto 4 do governo Provisório iniciado dia 15, com a proclamação da República, a Bandeira Nacional do Brasil, foi projetada por Raimundo Teixeira Mendes e Miguel Lemos, com desenho de Décio Vilares. As estrelas correspondem a cada um dos estados brasileiros e ao Distrito Federal, e lembram as posições das constelações no céu da cidade do Rio de Janeiro, no dia da República.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️