PUBLICIDADE

Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2020

A história narrada hoje – 15 de agosto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Em 1898 – Nasce em Capela (SE) Manoel Alípio (que incluiria a seguir o “da Silva”, e, como oficial da Guarda Territorial e delegado de polícia, se tornaria uma espécie de lenda em Guajará-Mirim e região da fronteira.

COMEMORA-SE: Dia da Santa Casa de Misericórdia. Dia das Gestantes. Dia dos Solteiros. Dia da Informática. Católicos lembram Assunção de Nossa Senhora, mãe de Jesus. São Tarcísio. São Stanislau Kóstka.

FATOS: 718 — Fim do segundo cerco árabe de Constantinopla. 1248 — É lançada a pedra fundamental da Catedral de Colônia (Alemanha), construída para abrigar as relíquias dos Três Reis Magos.

1534 — Inácio de Loyola e seis colegas fazem os votos iniciais, levando à criação da Companhia de Jesus em setembro de 1540. 1769 — Napoleão Bonaparte, general e imperador francês.

Nasce 1825 — Bernardo Guimarães, um dos grandes clássicos da literatura brasileira, “A Escrava Isaura”. 1843 — Inauguração dos Jardins de Tivoli, um dos mais antigos parques de diversões ainda em operação do mundo, em Copenhague, na Dinamarca.

Morre 1909 — Euclides da Cunha, escritor e jornalista brasileiro, autor de “Os Sertões”. 1914 – O Canal do Panamá é aberto para o tráfego. 1953 – Nasce Hamilton Mourão, militar da reserva, vice-presidente brasileiro. 1969 — Início do Festival de Woodstock em Nova Iorque, apresentando alguns dos melhores músicos de rock da época. 2007 – Morre 2007 — Joel Silveira, jornalista e escritor brasileiro, cobriu a FEB na II Guerra Mundial.

FOTO DO DIA: Rosa do Deserto, não dá para deixar de perceber a beleza que a destaca de quase todas as flores em qualquer jardim, podendo ser cultivada em jardins, apartamentos ou até num escritório, desde que tenha bom espaço de recepção de luz solar. Rosa do Deserto, nome científico “Adenium obesum” é uma espécie de planta pertencente à família Apocynaceae, embeleza qualquer local, sendo nativa das regiões do Sahel, ao sul do Saara, e da África tropical e oriental e subtropical do sul e da Arábia. Com mais de 150 tipos, seu caule, bem, e até desproporcionalmente, grosso, também chama a tenção e talvez o seja em razão da região onde é nativa, desértica.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️