PUBLICIDADE

Segunda-Feira, 23 de Novembro de 2020

A história narrada hoje – 14 de maio

Em 1949 Israel é declaro um Estado Independente e imediatamente o povo é atacado por países vizinhos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

1950 – Os radiotécnicos Hilarino Moreira Cunha e Artur Marques fundam a Rádio Caiary. 1985 – O governador Jorge Teixeira é substituído pelo ex-deputado estadual Ângelo Angelin, também nomeado, e que governaria até 15 de março de 1987 quando tomou posse o primeiro governador eleito.

COMEMORA-SE: Dia do Segurador e Dia Continental do Seguro. Católicos lembram São Miguel Garicot, São Matias e Santa Matilde. FATOS: 1608 – Fundação da União Protestante, ou União Evangélica, coalizão de estados protestantes alemães fundada por Frederico IV.. 1811 – Início da circulação do periódico “Idade d’Ouro do Brazil”, primeira gazeta da Bahia, segunda do Brasil. 1900 – Abertura dos II Jogos Olímpicos da Era Moderna em Paris, na França. 1939 – A peruana Lina Medina se torna, aos 5 anos de idade, a mais jovem mãe da história da medicina. 1948 — Israel é declarado um Estado independente e imediatamente o novo país é atacado pelos Estados árabes vizinhos, que perdem a luta e terras. 1952 – O Esquadrão de Demonstração Aérea Brasileiro, conhecido como Esquadrilha da Fumaça, realiza sua primeira exibição oficial. 1976 – Inauguração do atual SBT Rio de Janeiro (inicialmente TVS Rio). 1998 — Morre Frank Sinatra, apelidado “A Voz”, cujo maior sucesso foi interpretar “My Way”. 2005 – Estoura a crise política brasileira conhecida como escândalo do mensalão. 2015 – O plenário do Supremo Tribunal Federal reconhece o poder investigatório do Ministério Público Federal.

FOTO DO DIA: Navio “Justo Chermont”, que fazia o transporte de cargas e passageiros entre Manaus e Porto Velho durante o primeiro ciclo da borracha (1895 a 1916) pelos rios Madeira, Machado e Jamari, distribuindo encomendas e gente para se internar na mata e ir tirar seringa. O navio é citado por um livro que teve edições em muitos idiomas, intitulado “A selva”, escrito pelo escritor português Ferreira de Castro, em que narra a saga de quem veio para a Amazônia.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️