PUBLICIDADE

Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

A história narrada hoje – 13 de junho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Já não se fazem “Santo Antonio” como antigamente! RONDÔNIA: Em 1964 – O comerciante Hegel Morhy, 1º suplente de deputado federal, é convocado para assumir a vaga de deputado federal aberta com a cassação de Renato Medeiros. Pela primeira vez o município de Guajará-Mirim tem um seu morador representando do Território na Câmara Federal.

COMEMORA-SE: Dia Mundial do Softball. Dia do Turista. Dia Internacional de Conscientização sobre o Albinismo. Católicos lembram Santo Antonio, o santo casamenteiro. FATOS: 1525 — Martinho Lutero se casa com Catarina de Bora, contrariando a regra do celibato decretada pela Igreja Católica. 1611 — O astrônomo holandês David Fabricius observa pela primeira vez manchas no sol. 1808 — Dom João VI cria o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. 1917 — 2.ª aparição de Nossa Senhora em Fátima (Ourém), Portugal. 1964 — Criado o Serviço Nacional de Informações no Brasil – substituído pela Abin. 1763 — Nasce José Bonifácio de Andrada e Silva, estadista brasileiro, cognominado de Patriarca da Independência. 1888 – Nasce Fernando Pessoa, o mais universal dos poetas da língua portuguesa. 1981 — Morre Amácio Mazzaropi, cineasta e comediante brasileiro; Entre seus filmes de sucesso estão Chofer da Praça e Jeca Tatu.. 1998 — Morre Lúcio Costa, arquiteto brasileiro, autor do projeto do Plano Piloto da Cidade de Brasília.

FOTO DO DIA: Cachoeira de Teotônio, Rio Madeira. Foto é em pleno verão, com o pedral imenso, palco de inúmeros campeonatos de pesca, promovidos pelos clubes de serviço, entre as décadas de 1970/1980. O maior peixe, normalmente acima de 70 quilos, era o campeão. No verão os peixes, na piracema rumo aos locais de reprodução, se jogavam sobre as pedras e os que caíam na locas (buracos no pedral) e ficavam presos, muitas vezes era “pescados” com a mãos. Para a construção da hidrelétrica do Jirau ela foi destruída.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️