PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

A história narrada hoje – 12 de setembro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Rondônia: 1954 – paulo nunes leal, pela primeira vez, toma posse como governador do território do guaporé, o oitavo em 10 anos desde a criação do território.

Comemora-se: dia do programador. dia do técnico têxtil. dia do operador de rastreamento. católicos lembram festa litúrgica do santíssimo nome de maria e são guido de brabante.

Fatos: 490 a.c. — data convencionalmente aceita para a batalha de maratona. os atenienses e seus aliados platônicos derrotam o exército persa.

1297 — o tratado de alcanizes define a fronteira entre portugal e castela. 1720- é criada a capitania de minas gerais. 1936 – inaugurada àss 21 horas, com a voz de celso guimarães,: “alô, alô brasil! aqui fala é a rádio nacional do rio de janeiro!”. depois, vieram os acordes de “luar do sertão”.

1939- estreia o filme o mágico de oz, o primeiro colorido na história do cinema. 1962 — contrapondo a derrota na corrida espacial, o presidente john f. kennedy faz o discurso “nós escolhemos ir para a lua”. 1981 — inaugurado o memorial jk em brasília.

1992 — 50ª missão do ônibus espacial endeavour na sts-47. a bordo estão mae jemison, a primeira afro-americana no espaço, mamoru mohri, o primeiro cidadão japonês e mark lee e jan davis, o primeiro casal no espaço. 2019 — astrônomos detectam água na atmosfera do exoplaneta k2-18b, primeira detecção do tipo em uma zona habitável. 1902 — nasce juscelino kubitschek, o presidente brasileiro que promete3u fazer o país andar “50 anos em cinco”. 1913 — nasce jesse owens (eua), atleta negro, que ganhou quatro medalhas de ouro nas olimpíadas de 1936, em atletismo, humilhando o ditador adolf hitler. 1996 – morre o 4º presidente do período militar, ernesto geisel, que iniciou o processo de redemocratização do país.

FOTO DO DIA: Vigésimo primeiro presidente brasileiro, Juscelino Kubistchek de Oliveira, ou só JK, notabilizou-se pelo trabalho realizado na busca de modernizar o país, abrindo estradas que permitiram a interligação das várias regiões do país e interiorizou a capital do país, apesar da forte resistência dos mesmos grupos que tentaram impedir sua posse quando ganhou a Presidência. Seu discurso foi fazer em cinco anos o que precisava ser feito em 50. Médico, antes de ingressar na política e ser prefeito que modernizou Belo Horizonte, foi deputado federal por Minas. Em 1960, a oito meses de passar o cargo a seu sucessor, Juscelino aceitou o desafio e mandou abrir a rodovia BR-29 que ele inaugurou, ainda que de forma precária, estrada mais tarde denominada BR-3634 que proporcionou a afirmação do que hoje é o Estado de Rondônia.

 

Fonte: Lúcio Albuquerque - [email protected]

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️