PUBLICIDADE

Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020

A história narrada hoje -10 de junho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

RONDÔNIA: 1986 – Quinze intelectuais fundam, em Porto Velho, a Academia de Letras de Rondônia. COMEMORA-SE: Dia da Língua Portuguesa, homenagem a Luiz Vaz de Camões, autor de “Lusíadas”. Dia da Arma da Artilharia. Dia do Pastor. Católico lembram Sã Landerico, Santa Olivia de Palermo e São Eduardo Poppe.

FATOS: 323 a.C. — Morre Alexandre, o Grande. 1580 – Morre o poeta português Luiz de Camões, autor de “Os Lusíadas”. 1692 — Bruxas de Salém: Bridget Bishop é enforcada em Gallows Hill, perto de Salem, Massachusetts, por “certas Artes Detestáveis chamadas Feitiçaria & Bruxarias”. 1842 — Irrompem as Revoltas liberais de 1842 em Barbacena (Minas Gerais), 1907 – Os irmãos Lumière conseguem as primeiras fotografias coloridas. 1935 – Dr. Robert Smith toma sua última bebida, e os Alcoólicos Anônimos é fundado em Akron, Ohio, Estados Unidos, por ele e Bill Wilson. 1931 -Nasce João Gilberto, músico qucContribuiu muito para tornar a bossa nova um estilo musical reconhecido em todo o mundo. 1944 – II Guerra Mundial: 642 homens, mulheres e crianças são massacradospelos nazistas alemães em Oradour-sur-Glane, França. II Guerra Mundial: a primeira bomba V-1 alemã é lançada sobre a cidade de Londres. 1981 — Morre Nair de Tefé, cartunista, cantora e pianista, mulher muito à frente de seu tempo, brasileira. . 2004 – Morreu o músico e pianista americano Ray Charles.

FOTO DO DIA: Luís de Camões (1524-1580), poeta e soldado português, considerado o maior escritor do período do Classicismo e um dos maiores representantes da literatura mundial.
Autor do poema épico “Os Lusíadas”, revelou grande sensibilidade para escrever sobre os dramas humanos, sejam amorosos ou existenciais. Pouco se sabe sua vida, portanto, o local e os anos de nascimento e morte ainda são incertos. Numa batalha na África, ele, soldado de Portugal, perdeu um olho. 10 de junho, data de sua morte, é considerada o Dia da Língua Portuguesa.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️