PUBLICIDADE

Terça-Feira, 24 de Novembro de 2020

A história narrada hoje – 1° de julho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

RONDÔNIA: 1912 – Começa a vigorar o contrato do Governo brasileiro com a empresa The Madeira-Mamoré Railway Limited, arrendando por 60 anos a exploração da ferrovia Madeira-Mamoré.

COMEMORA-SE: Dia da Vacina BCG – (Bacilo Calmette-Guérin). Dia Mundial da Arquitetura. Católicos comemoram São Galo (francês); Santo Oliver Plunkett, irlandês; Santo Aarão e São Marco Túlio Maruzzo, italiano. FATOS: 1643 — Primeira reunião da Assembleia de Westminster, para reestruturar a Igreja Anglicana, na Abadia de Westminster, em Londres. 1858 — Leitura conjunta dos documentos de Charles Darwin e Alfred Russel Wallace sobre evolução para a Sociedade Linneana de Londres.

1860 – Morre Charles Goodyear, engenheiro norte-americano, descobridor da vulcanização da borracha. 1903 — Realizada pela primeira vez a mais famosa corrida ciclística do mundo, o Tour de France, vencido pelo francês Maurice Garin. 1946 – Nasce Alceu Valença, cantor e compositor brasileiro. 1961 – Nasce Diana, Princesa de Gales. 1979 — A Sony lança o Walkman, o primeiro leitor de cassetes portátil da história.1990 — Reunificação da Alemanha: a Alemanha Oriental aceita o marco alemão como sua moeda, unindo assim as economias da Alemanha Oriental e Ocidental. 1991 — Guerra Fria: o Pacto de Varsóvia é oficialmente dissolvido em uma reunião em Praga. 1994 — Um novo plano econômico muda a moeda brasileira de Cruzeiro real para Real.

FOTO DO DIA: Quando a BR-174, que liga Guajará-Mirim à BR-364, foi construída, a Vila Murtinho, importante estação de embarque da Madeira-Mamoré, de castanha e borracha coletados pelos extrativistas bolivianos, os moradores da Vila começaram a se mudar para o lugar que chamavam de “Boca”, à margem da BR. Depois o nome mudou para “Vila”, “Vila Nova”, “Vila Nova do Mamoré” e finalmente “Nova Mamoré”, que a 6 de julho de 1988, através da Lei Nº 207, assinada pelo governador Jerônimo Garcia de Santana, foi passada a município. A foto é do primeiro desfile da Independência, no início da década de 1970.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️