PUBLICIDADE

Sábado, 28 de Novembro de 2020

Três produtores de Rolim de Moura participarão do maior concurso de Café Robusta do Brasil

A premiação aos ganhadores gira em torno de 300 mil reais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Três produtores rurais de Rolim de Moura vão participar do maior Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé). Os participantes são: Israel Ramos de Campos da linha 176, km 15, lado sul. Ivan Moveo, linha 160, km 15, lado sul e Fábio dos Santos, linha 188, km 03, lado sul. A premiação aos ganhadores gira em torno de 300 mil reais e os campeões serão conhecidos no mês de outubro.

Para este ano, o 5º Concafé traz grandes perspectivas. Com uma produção de 2.198.678 sacas no ano passado, a expectativa para este ano é de um aumento de aproximadamente 6,6%, chegando a 2.344.119 sacas, com uma produtividade de 36 sacas/hectare (Previsão da Conab/2020). De acordo com a prefeitura de Rolim de Moura, como forma de incentivo, o município de Rolim de Moura distribuiu aproximadamente 1 milhão de mudas de café para os produtores rurais da região.

Carreta de Prêmios
Nesta terça-feira (18), o município de Rolim de Moura (RO) recebeu a carreta de divulgação do Concurso de Qualidade e Sustentabilidade do Café de Rondônia (Concafé) contendo os prêmios do 5º Concafé. A carreta de prêmios percorreu as principais ruas da cidade com o intuito de divulgar e incentivar os cafeicultores a participar do concurso.

“Viemos apresentar o os prêmios aos nossos cafeicultores para estimulá-los a participar do concurso. A carreta de prêmios veio de Vilhena, passou pelos municípios que produzem café no estado de Rondônia, daqui seguiremos para Alto Alegre e Alta Floresta, Nova Brasilândia, São Miguel, até chegar a Porto Velho. Este evento é feito para valorizar o produtor de café do estado, explica o coordenador do 5º Concafé, Janderson Dalazen.

O concurso conta com duas categorias, qualidade de bebida do café e sustentabilidade da propriedade cafeeira. É uma realização do Governo do Estado de Rondônia, coordenado pela Seagri, Emater, Idaron e com apoio da Câmara Setorial do Café, Caferon, Embrapa, Mapa, Sebrae, Faperon e Senar.

Fonte: Assessoria

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️