PUBLICIDADE

Quarta-Feira, 25 de Novembro de 2020

Rodovia e estrada serão preparadas para a Rondônia Rural Show

O objetivo do governo é buscar mais segurança e qualidade de acesso ao parque, para evitar acidentes e congestionamentos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), participou de uma reunião  em Ji-Paraná, com representantes do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), para buscar soluções e amenizar os impactos no trânsito da BR-364 durante a 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, prevista para acontecer de 26 a 30 de maio de 2020, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Os representantes contextualizaram os entraves no tráfego de veículos e de pessoas, como congestionamento, segurança, entre outros, nas redondezas do Km 333 da BR-364, que ocorrem durante a realização da Rondônia Rural Show Internacional. Durante a conversa, eles apresentaram propostas para segurança viária do local, principalmente quanto à entrada e saída de veículos oriundos ou com destino ao parque tecnológico.

Os presentes propuseram pela viabilização da 2ª proposta contida no relatório da PRF, com a construção de um acesso direto, por via lateral, no sentido Presidente Médici/Ji-Paraná. Esta proposta demanda autorização do Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit-RO), cujo pedido já foi solicitado à autarquia federal no dia 6 de fevereiro. O MPF oficiará ao Dnit-RO solicitando manifestação sobre o expediente da Seagri, bem como a limpeza (serviço de roçada) no perímetro de três quilômetros antes e depois da via de acesso ao parque com a BR-364. Também foi proposto a proibição da saída de veículos do parque com acesso á BR-364 sentido Presidente Médici.

Um convênio firmado entre os organizadores do evento e a Secretaria de Trânsito do Município de Ji-Paraná, visa fazer a manutenção da via Santa Rita que também dá acesso ao parque. Para garantir mais segurança, foi sugerido a ampliação do estacionamento do Centro Tecnológico pelo Departamento de Estrada de Rodagens (DER-RO), e também a contratação de 30 agentes para orientação no estacionamento, para que os trabalhadores sejam otimizados na sinalização “pare e siga” da via federal.

O objetivo do Governo de Rondônia é buscar mais segurança e qualidade de acesso ao parque, para evitar acidentes e congestionamentos, e transformar a feira em lugar agradável para visitação e de conhecimentos sobre o mundo do agronegócio em Rondônia.

Fonte: Imagem e texto: Rinkon Martins / Sara Cicera/Antônio Lucas

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️