PUBLICIDADE

Segunda-Feira, 30 de Novembro de 2020

Governo entrega máquinas e caminhões para setor agrícola dos municípios

Os maquinários vão ajudar no fortalecimento da agricultura familiar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), entregou no início de maio vários equipamentos e maquinários para os municípios de Ministro Andreazza, Seringueiras, Novo Horizonte, Castanheiras, Cacaulândia, Alto Paraíso, Guajará-Mirim e Nova Mamoré, com recursos provenientes do Ministério da Defesa, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Os equipamentos serão repassados às prefeituras, firmados através de convênios, que darão apoio às secretarias de agricultura municipais e associações, para beneficiar os produtores rurais.

Bens 

Os municípios de Ministro Andreazza, Novo Horizonte, Castanheiras, Cacaulândia, Alto Paraiso, Guajará-Mirim e Espigão do Oeste receberam, cada um, um caminhão 3/4 no valor de R$ 147 mil, repassados do MDS em parceria com o governo de Rondônia. O repasse dos bens irá beneficiar aproximadamente 1.100 pequenas propriedades rurais, onde grande parte são cadastradas e vinculadas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Os municípios de Seringueiras e São Miguel do Guaporé receberam através de convênios firmados, cada um, um trator de pneus para o preparo do solo e mecanização agrícola. O município de Guajará-Mirim também recebeu uma grade aradora utilizado para a preparação do solo. Todos esses maquinários e equipamentos são provenientes do Programa Calha Norte (PCN).

Fonte: Sara Cicera

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️