PUBLICIDADE

Segunda-Feira, 31 de Maio de 2021

Estrada do Areia Branca é integrada ao município de Porto Velho

A via de acesso a uma extensa área, onde estão concentrados imóveis residenciais, rurais e comércio foi regularizada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
A Estrada do Areia Branca está incluída definitivamente no agrupamento de ruas pertencentes ao município de Porto Velho. A integração da via aos cuidados da Prefeitura Municipal de Porto Velho possibilitará a captação de recursos, por meio de recolhimento de impostos e verbas destinadas pela bancada federal, para serem investidos na construção da rede de drenagem, asfaltamento e instalação de indústrias e comércios.

Mais de 800 famílias que residem no trecho compreendido pela estrada serão beneficiadas com os títulos de regularização fundiária e projetos de infraestrutura urbanística. Apesar de estar na área do município, a Estrada do Areia Branca ainda não tinha registro em cartório, portanto não era uma estrada oficialmente.

O estudo de viabilização de integração da Estrada do Areia Branca ao município foi conduzido pela Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) e pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob).

Os trabalhos seguem determinação do prefeito Hildon Chaves para que a regularização do patrimônio na área do município seja acelerada.

Neste caso, os estudos iniciaram em julho do ano passado e envolveram vários procedimentos que necessitaram da intervenção de técnicos das duas secretarias.

 

Fonte: Carlos Sabino Fotos: Emilio Tiago

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️