PUBLICIDADE

Domingo, 11 de Abril de 2021

Em meio à pandemia agronegócio é o setor que mais cresce no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Agilidade e produtividade, essa tem sido a fórmula mágica para o Agronegócio Brasileiro continuar como o setor que mais cresce no país. Com o passar dos anos, a tecnologia se aliou às atividades do campo, criou soluções e permitiu uma facilidade muito maior para os produtores rurais.

A Plantem é uma startup residente do Parque Tecnológico São José dos Campos, que trabalha com pesquisa das condições climáticas da natureza.  Mario José Marques, sócio proprietário da empresa, fez um aparelho que identifica e mede a temperatura e umidade do solo e de árvores, segundo ele “esse é um projeto que pode beneficiar e muito o produtor no monitoramento da colheita”.

Na Pecuária, as soluções são ainda mais visíveis. A Irancho, trabalha com o sistema de gestão de gado. Recentemente, a empresa que é parceira do Parque Tecnológico e recebe apoio para a internacionalização do projeto para os Estados Unidos, superou a marca de mais de um milhão de cabeças de bois monitoradas por uma solução inteligente. Na plataforma, são armazenadas e calculadas informações como peso, altura, longevidade, alimentação e até mesmo a valorização dos animais.

Thiago Parente, CEO da Irancho, disse “a tecnologia ajudou no crescimento do meu trabalho e a tendência é de que com o passar dos anos, cada vez mais novos mecanismos sejam lançados, facilitando ainda mais quem trabalha na área”.

Como resultado do sucesso das novas tecnologias, novos empregos surgem no setor que mais cresce no país. E a tendência é que nesse ano de 2021, o agronegócio brasileiro também atinja uma marca positiva em relação ao número de arrecadações e contratações no campo.

Segundo a supervisora de tecnologia da Embrapa territorial, Daniela Maciel, “o setor é um dos únicos que mantém o crescimento mesmo em um momento de instabilidade na economia por conta da pandemia”.

Fonte: Israel Goldenstein

Com muito ❤️ por go7.site
⚙️